quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Dependência de Deus


Quando falamos de dependência logos pensamos em nossas necessidades.
Durante a vida, o ser humano cria relações de dependência com: pessoas, objetos (carros, dinheiro) e situações, que são nada menos do que as nossas rotinas. Algumas dessas relações são importantes para o bem-estar, outras causam prejuízo, como as pessoas que compram compulsivamente para se sentirem felizes e que acabam se endividando.
Nós como ser humanos falhos e imperfeitos, necessitamos de amor, de uma palavra amiga... Mas mediante a todas estas coisas, quando é que nos perguntamos: Eu dependo de Deus? Atualmente, o Senhor nada mais é do que um complemento de vida, daquelas pessoas que se “consideram felizes”.  
Quando passamos por momentos difíceis, nos tornamos dependente de Deus para mudar tal situação. Mas, não é apenas nestas horas que temos que precisar do Senhor. Na palavra diz: “No mundo, passais por aflições; mas tende bom ânimo; eu venci o mundo.” (João 16.33).
 Ás vezes nós precisamos “ficar”, em meio ao deserto para através disto, descobrirmos que somos totalmente dependentes Dele, e para assim, Nele, fortalecer a nossa confiança. Pois, a dependência de Deus tem como objetivo, nos tornar fortes.
Quando estamos no deserto somos provados, para sermos aprovados.
Na Palavra diz: O Senhor capacita os que Ele chama, ela também diz que a gente só colhe o que planta. Reflita: II Coríntios 3.5: “Não que sejamos capazes, por nós, de pensar alguma coisa, mas a nossa capacidade vem de Deus.”
Viver na dependência de Deus nada mais é:
Do que contar com Ele, pois Ele é por nós.
 É crer que podemos todas as coisas de desejamos, que temos toda a capacidade para seguir em frente, que temos força suficiente para enfrentar todas as situações e que somos nada mais do que vencedores Naquele que nos Capacita, que nos Fortalece, que é tudo em Nós.

                                        Dependentes do Senhor incondicionalmente.                    

Um comentário:

  1. Oi gurias, linda publicação, peço à vcs que em nome da não discriminação e iserção dos desiguais, divulguem meu link:
    http://nutricionistaritacherutti.blogspot.com/2010/08/dia-11-de-outubro.html
    Agora em setembro estarei gravando uma entrevista em uma rádio, passo o link para vcs!bjs

    ResponderExcluir