quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Força e Coragem



  Gênesis 4:7 Porventura se procederes bem, não se há de levantar o teu semblante? e se não procederes bem, o pecado jaz à porta, e sobre ti será o seu desejo; mas sobre ele tu deves dominar.
   
 O fim de ano está chegando e meu coração tem feito planos que já devem se iniciar logo no início de 2012.
 Estes planos que tenho feito envolvem desprendimento e renúncia, e Deus tem me dito: força e coragem.
 Tenho compreendido que quando fazemos planos pra Deus nossa mente busca se aproximar ao máximo de como era a mente de Cristo; nosso caráter deve ser semelhante ao de Cristo mas, não podemos equecer que Cristo era perfeito, mas Ele não julgava o homem por ele ser pecador.
 Buscamos muitas semelhanças com Cristo, mas e nosso coração, como está? Está como o de Cristo?
 No capítulo 4 de Gênesis vemos Abel e Caim fazendo ofertas ao Senhor.
 Abel ofertou sobre tudo o que tinha, quando Caim decidiu ofertar apenas sobre uma parte do que possuía. 
 Aconteceu que Deus não se agradou da oferta de Caim, e Caim se entristeceu.
 Tenho enfrentado situações de medo, ira e revolta com as atitudes das pessoas, mas eu tenho que compreender que também sou cheia de defeitos, e que se eu não decidir por ter coragem de fechar os olhos de noite, enfrentar meu medo e dormir; se eu não decidir por compreeender ao invés de me irar e se eu não tiver força para perdoar eu estarei sendo com Caim, e não estarei ofertando meu melhor.
 Fácil não é, vermos as pessoas fazendo as coisas de uma forma que discordamos, mas a Palavra aqui citada diz que se NÓS procedermos bem o nosso semblante se alegrará, e não se os outros procederem bem.
 Afinal, sabemos que cada um dará conta de si, então, tenhamos força e coragem para dar a nossa melhor oferta, o nosso coração por completo, pois quando optamos pelos nossos desejos e não os de Deus já estamos pecando, e o mal cairá sobre nós mesmos.

 Força e coragem para amar.
 Força e coragem para perdoar.
 Força e coragem para não retroceder.
 Força e coragem para prosseguir e viver tudo aquilo que Deus tem preparado.


2 comentários:

  1. Nossa Tati, amei.
    Dia desses eu li a história de Caim e Abel pro meu sobrinho de seis anos e ao mesmo tempo que eu lia, na versão infantil, aquilo me chamava atenção justamente pelo fato de Abel apresentar o melhor do seu coração diante do Pai.
    E... é bem isso que a gente tem que se concentrar pra fazer nessa expectativa de começo de ano, de viver coisas novas.

    Sigamos com coragem!
    Tô contigo e não abro minha nega, Te amo!
    Beijones

    ResponderExcluir
  2. Mazaaa, sabia que tu era parceira minha preta!
    Vamo dizê o que, que é fácil? Fácil não é né, mas o importante é agradar o Pai né, também não foi fácil mais Ele deu o melhor que Ele tinha pra nós...
    Beijão, te amo!

    ResponderExcluir