segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Por que obedecer a Deus?

  
  Porque o salário do pecado é a morte [...] (Romanos 6:23)

 Posso afirmar que é difícil encontrar pessoas hoje em dia que realmente acreditem em Deus (falo de sua existência, soberania, poder para transformar, realizar, e operar milagres).
 Essa semana, mais especificamente na véspera do Natal, eu estava comentando com uma pessoa sobre o que se tornou o Natal na vida das pessoas. Em meio a essa reflexão me recordei de um Natal em que bebi cerveja e ouvi músicas "normais" que as pessoas do mundo ouvem (sendo que eu nesta época também era mundana), e você acha que eu parei pra me lembrar o verdadeiro sentido daquele dia? Olha, se eu lembrei, também não fez a menor diferença...
 Eu vivia segundo meu próprio entendimento, era desobediente a Deus e a cada segundo eu sentia o gosto amargo disso.
 "Gosto amargo" é a forma de expressar o quanto eu era infeliz e também pra ressaltar que nada em minha vida dava certo, eu não prosperava nem plantando um feijãozinho no algodão.
 E eu falo que, se já é difícil encontrar uma pessoa que creia em Deus, é mais difícil ainda achar alguém que obedeça a Ele.
 Mas obedecer a Deus não é algo em vão; até mesmo se você está lendo este artigo, achando que é uma baboseira e que esse "papo de Deus" é coisa de gente careta, ainda assim eu te convido a mudar seus hábitos e a refletir sobre como está sua vida.
 Amado, quero te dizer que nem tudo aquilo que você considera bom, é realmente bom.
 "Porque o SENHOR abomina o perverso, mas aos retos trata com intimidade.
 A maldição do SENHOR habita na casa do perverso, porém a morada dos justos Ele abençoa." (Provérbios 3:32-33)
 Você pode até se queixar que Deus não faz nada por você, mas, e você, faz algo por Deus?
 Você queria dar seu único filho pra morrer por alguém, enxer essa pessoa de "presentes" sendo que essa pessoa nem se importa com sua existência, com seu amor, e com o que você pensa?
 "Eis que, hoje, eu proponho bênção e maldição:
 a bênção, quando tu cumprir os mandamentos do SENHOR, teu Deus;
 a maldição, se tu não cumprir os mandamentos do SENHOR, teu Deus, mas te desviar do caminho que Ele tem pra ti." (Deuteronômio 11:26-28)

 Bom, o ano tá acabando, e já fazem mais de dois anos que entreguei minha vida pra Deus. Hoje, eu realmente sou feliz, tenho minhas falhas, meus defeitos, e peco todo dia! Mas tento obedecer ao máximo o SENHOR, e Ele, com Seu erterno amor e misericórdia, tem abençoado grandemente minha vida!
 Querido, bênção de Deus não é apenas carro zero na garagem e conta paga, bênção de Deus foi quando Jesus deu Sua vida por amor de TODOS nós,
 "Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus nosso Senhor."
 Se você simplesmente está respirando, você já é abençoado...



    Um 2011 cheio de vida, milagres, novos caminhos, novas bênçãos e que Jesus venha ser o brilho do seu olhar!
             Deus abençoe!



 Beijos, Tati Cherutti